Existem coisas que não tem preço, mas pra Todas as coisas... Cristo


Isaías 55.1-7
1   Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2   Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.
3   Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.
4   Eis que eu o dei por testemunho aos povos, como príncipe e governador dos povos.
5   Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para junto de ti, por amor do SENHOR, teu Deus, e do Santo de Israel, porque este te glorificou.
6   Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7   Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.

Quantas coisas queremos, por muito um sorriso verdadeiro, um abraço cordial, um olhar compassivo e amoroso, um casamento feliz, filhos abençoados, quantas coisas desejamos, quantas vezes ouvimos que nada disso pode ser comprado e o quanto é raro nos dias de hoje?
Existe uma gama muito grande de informações competindo com o desejo de Deus para nossas vidas, uma porção que substitui, pessoas por coisas, valorisando assim, mais as coisas que as pessoas, as pessoas passam a valer pelas coisas que tem.
Mas é chegado um tempo onde Deus estará reavivando o AMOR, o Seu AMOR nos nossos corações e voltaremos a viver os desejos de Deus pra nós.
Pensando nisso podemos Enumerar 4 Características que se precisa ter para desfrutar dos DESEJOS DE DEUS QUE NÃO TEM PREÇO

I - VINDE ÀS ÁGUAS (v1)
É preciso primeiramente se dispor, deixar sua zona de conforto e ir, a comodidade dos “deliveres” ou “entregas em domicilio”, atrapalham o sacrifício, o sacrifício é um combustivel da fé.
Sacrificar envolve dor e prazer, logo sacrificar é a melhor manifestação da fé em algo. Num relacionamento demonstra o amor, no emprego interesse de crescer, etc.
Sempre há uma recompensa para o sacrifício, recompensa de delícias, de prazeres, de manjares...
Romanos 12.1-2
1   Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2   E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Outra importante decisão é
II - INCLINAI OS VOSSOS OUVIDOS (v5)
É preciso saber o que Deus deseja, conhecer a Sua vontade é o que nos dará acesso ao que temos por direito.
Muitos até saem, e até vão, se sacrificam, mas por não conhecerem os desejos de Deus acabam não experimentando o das delícias que elas tem por direito.
Ninguém pode sair desfrutando do prazer de voar de avião sem que tenha o conhecimento de como manejar a máquina!
Jeremias 29.11
11   Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.

Para que eu possa estar ouvindo a Deus é preciso...
III - BUSCAR AO SENHOR (v6)
Ele é a fonte de tudo o que eu não posso comprar, é a fonte de todas as coisas!
Mateus 6.31-33
31   Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
32   Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
33   buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

É preciso ser breve, porque é enquanto se pode achar, haverá um tempo que não o encontraremos mais, não podemos desperdiçar essa oportunidade.

Então...
IV - CONVERTA-SE AO SENHOR (v7)
É a chave de liberação de todos os Desejos de Deus, você tem uma oportunidade agora mesmo de mudar de vida.
Romanos 12.1-2
1   Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2   E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Todas as bençãos de Deus são liberadas quando nos convertemos

Salmos 84.11
Porque o SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente.

Quer que Cristo te dê? Dê por muitos sorrisos verdadeiros, abraços cordiais, olhares compassivos e amorosos, o casamento feliz, filhos abençoados, a liberação de bençãos, Sua manifestação, Seu perdão... Então VEM!
Que Deus te Abençoe Rica e Abundantemente!


Comentários

Postagens mais visitadas